domingo, 18 de setembro de 2011

wiki 3


Taxi

Táxi! 
Taxi! ( )
Leve-me para _____, por favor. 
Please take me to _____. ( )
Quanto custa ir para _____? 
How much does it cost to get to _____? ( )
Leve-me lá, por favor. 
Take me there, please. ( )
Siga aquele carro! 
Follow that car! ( )
Tente não atropelar nenhum pedestre. 
Try not to hit any pedestrians. ( )
Pare de olhar para mim desta maneira! 
Stop looking at me like that! ( )
OK, então vamos. 
Ok, let's go. ( )

Alojamento

Tem quartos disponíveis? 
Do you have any rooms available? ( )
Quanto custa um quarto para uma/duas pessoa(s)? 
How much is a room for one person/two people? ( )
O quarto tem... 
Does the room have... ( )
...lençóis? 
...sheets? ( )
...uma banheira? 
...a bath? ( )
...um telefone? 
...a telephone? ( )
...um televisor? 
...a television? ( )
Posso ver o quarto primeiro? 
May I see the room first? ( )
Tem algo mais calmo? 
Do you have anything quieter? ( )
...maior? 
bigger? ( )
...mais limpo? 
cleaner? ( )
...mais barato? 
cheaper? ( )
OK, fico com ele. 
OK, I'll take it. ( )
Ficarei _____ noite(s). 
I'll stay _____ nights. ( )
Pode sugerir outro hotel? 
Can you suggest another hotel? ( )
Tem um cofre? 
Do you have a safe? ( )
...cadeados? 
lockers? ( )
O café de manhã/jantar está incluído? 
Is breakfast/dinner included? ( )
A que hora é o café de manhã/jantar? 
What time is breakfast/dinner? ( )
Por favor limpe o meu quarto. 
Please clean my room. ( )
Pode acordar-me às _____? 
Can you wake me up at _____? ( )
Quero fazer o registo de saída. 
I want to check out. ( )

Dinheiro

Aceita dólares americanos/australianos/canadianos? 
Do you accept American/Australian/Canadian dollars? ( )
Aceita euros? 
Do you accept euros? ( )
Aceita libras esterlinas? 
Do you accept British pounds? ( )
Aceita cartões de crédito? 
Do you accept credit cards? ( )
Pode trocar-me dinheiro? 
Can you change money for me? ( )
Onde posso trocar dinheiro? 
Where can I change money? ( )
Pode trocar-me um cheque de viagem 
Can you cash a traveler's check for me? ( )
Onde posso trocar um cheque de viagem? 
Where can I cash a traveler's check? ( )
Qual é a taxa de câmbio? 
What is the exchange rate? ( )
Onde tem uma caixa eletrónica? 
Where can I find an ATM? ( )

Alimentação

Uma mesa para uma/duas pessoa(s), por favor. 
A table for one/two, please. ( )
Posso ver o cardápio, por favor? 
May I see the menu, please? ( )
Posso ver a cozinha, por favor? 
May I see the kitchen, please? ( )
Ha uma especialidade da casa? 
Is there a house special? ( )
Há uma especialidade local? 
Is there a local specialty? ( )
Sou vegetariano. 
I'm a vegetarian. ( )
Não como porco. 
I don't eat pork. ( )
Só como kosher. 
I only eat kosher food. ( )
Pode fazê-lo mais "leve", por favor? 
Can you make it light please? ( )
meia-porção 
half portion ( )
uma porção 
a portion ( )
refeição de preço fixo 
set / deal ( )
a la carte 
à la carte ( )
café de manhã 
breakfast ( )
almoço 
lunch ( )
lanche 
tea / snack ( )
jantar 
supper / dinner ( )
sacolão 
grocer ( )
padaria 
bakery / bread shop ( )
Quero _____. 
I want _____. ( )
Quero um prato de _____. 
I want a dish with _____. ( )

Carne 
Meat ( )
frango
chicken ( )
bife 
beef ( )
peixe 
fish ( )
fiambre 
ham ( )
salsicha 
sausage ( )
churrasco 
barbequed meat/grilled meat ( )

Vegetais (frescos)
(fresh) vegetables ( )
batata 
potato ( )
cebola 
onion ( )
cenoura 
carrot ( )
cogumelo 
mushroom ( )
feijão 
beans ( )
pepino 
cucumber ( )
pimenta 
pepper ( )
tomate 
tomato ( )
salada 
salad ( )

Frutas (fresca) 
(fresh) fruit ( )
abacaxi/ananas 
pineapple ( )
banana 
banana ( )
cereja 
cherry ( )
laranja 
orange ( )
limão 
lemon ( )
maçã 
apple ( )
morango 
strawberry ( )
pêra 
pear ( )
pêssego 
peach ( )

Outros
pão 
bread ( )
torrada 
toast ( )
massa 
pasta ( )
arroz 
rice ( )
grão integral 
whole grain ( )
queijo 
cheese ( )
ovos 
eggs ( )
sal 
salt ( )
pimenta negra 
black pepper ( )
manteiga 
butter ( )

Bebidas 
Drinks ( )
Quero um copo de _____. 
I want a glass of _____. ( )
Quero uma xícara de _____. 
I want a cup of _____. ( )
Quero uma garrafa _____. 
I want a bottle of _____. ( )
café 
coffee ( )
chá 
tea ( )
suco 
juice ( )
água com gás 
sparkling water ( )
água 
water ( )
cerveja 
beer ( )
leite 
milk ( )
refrigerante 
soft drink ( )
vinho tinto/branco 
red/white wine ( )
com/sem 
with/without ( )
gelo 
ice ( )
açúcar 
sugar ( )
adoçante 
sweetener ( )

Pode me dar _____? 
Could you give me _____? ( )

Desculpe, garçom! 
Waiter! ( )
Já acabei. 
I'm finished. ( )
Estou farto. 
I'm full. ( )
Estava delicioso. 
It was delicious. ( )
Por favor retire os pratos. 
Please clear the plates. ( )
A conta, por favor. 
The check/bill please. ( )

Bares

Servem álcool? 
Do you serve alcohol? ( )
Há serviço de mesas? 
Is there table service? ( )
Uma cerveja/duas cervejas, por favor. 
One/two beer(s), please. ( )
Um copo de vinho tinto/branco, por favor. 
A glass of red/white wine, please. ( )
Uma caneca, por favor. 
One pint, please. ( )
Uma lata/garrafa, por favor. 
One can/bottle, please. ( )
uísque 
whisky ( )
vodka 
vodka ( )
rum 
rum ( )
água 
water ( )
club soda 
club soda ( )
água tónica 
tonic ( )
suco de laranja 
orange juice ( )
Coca-Cola 
Coca-Cola ( )
Tem aperitivos? 
Do you have appetizers? ( )
Mais um/uma, por favor. 
One more, please. ( )
Mais uma rodada, por favor. 
Another round, please. ( )
A que horas fecham? 
What time do you close? ( )

Compras

Tem isto no meu tamanho? 
Do you have this in my size? ( )
Quanto custa? 
How much is it? ( )
É muito caro. 
It's very expensive. ( )
Aceita _____? 
Do you accept _____? ( )
caro 
expensive ( )
barato 
cheap ( )
Não tenho dinheiro suficiente. 
I don't have enough money. ( )
Não quero. 
I don't want it. ( )
Está a enganar-me. 
You're trying to cheat me. ( )
Não estou interessado. 
I'm not interested. ( )
OK, eu levo. 
OK, I'll take it. ( )
Dá-me um saco? 
Can I get a sack/bag? ( )
Envia para outros países? 
Do you ship overseas? ( )

Preciso de... 
I need... ( )
...pasta de dentes. 
...toothpaste ( )
...escova de dentes. 
...a toothbrush ( )
...tampões. 
...tampons. ( )
...sabonete. 
...soap. ( )
...shampo. 
...shampoo. ( )
...aspirina. 
...aspirin. ( )
...remédio para resfriado. 
...cold medicine. ( )
...remédio para as dores de estômago. 
...medicine for a stomachache. ( )
...um guarda-chuva 
...an umbrella ( )
...protector solar. 
...sunblock ( )
...um cartão postal 
...a postcard. ( )
...selos (de correio). 
...(postage) stamps. ( )
...pilhas. 
batteries. ( )
...sacos plásticos. 
plastic sacks. ( )
...corda. 
rope. ( )
...fita adesiva. 
...adhesive tape. ( )
...papel de carta. 
...writing paper. ( )
...uma caneta. 
...a pen. ( )
...livros em português. 
...books in Portuguese. ( )
...uma revista em português. 
a magazine in Portuguese. ( )
...um jornal em português. 
a newspaper in Portuguese. ( )
...um dicionário de inglês-português. 
an English-Portuguese dictionary. ( )

Dirigir

Quero alugar um carro. 
I want to rent a car. ( )
Posso fazer um seguro? 
Can I get insurance? ( )
Pare (em um sinal
Stop ( )
Ops! 
Oops! ( )
sentido único 
one-way ( )
estacionamento proibido 
no parking ( )
limite de velocidade 
speed limit ( )
posto de gasolina 
gas/petrol station ( )
gasolina 
gasoline/petrol ( )
gasóleo/diesel 
diesel ( )
sujeito a reboque 
tow-away zone ( )

Autoridade

A culpa é dele/dela. 
It's his/her fault. ( )
Não é o que está parecendo. 
This is not what it seems. ( )
Eu posso explicar tudo. 
I can explain everything. ( )
Não fiz nada de errado. 
I didn't do anything wrong. ( )
Eu juro que não fiz nada Seu Guarda. 
I swear I didn't do anything, Officer. ( )
Foi um engano. 
It was a misunderstanding. ( )
Onde me leva? 
Where are you taking me? ( )
Estou detido? 
Am I under arrest? ( )
Sou um cidadão brasileiro/português. 
I am a Brazilian/Portuguese citizen. ( )
Quero falar com o consulado brasileiro/português. 
I want to speak with the Brazilian/Portuguese Consulate. ( )
Quero falar com um advogado. 
I want to speak with a lawyer. ( )
Posso pagar a fiança agora? 
Can I just pay the fine now? ( )
Você aceita um suborno/propina/cervejinha? 
Will you accept a bribe? ( ) [Não se recomenda usar essa no Brasil e nem em países inglês-falante.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CANAL NO YOUTUBE